1911 Foi o ano em que NIVEA Creme nasce. 1912 Foi criado o primeiro anúncio NIVEA pelo famoso artista de cartazes Hans Rudi Erdt, que concebeu o cartaz "Representação de uma senhora com as estrelas"Em 1914, a empresa fez negócio com 34 países em todo o mundo, sendo que 42% das vendas foram geradas no estrangeiro.
1920 Foi Um dos primeiros anúncios NIVEA animados para o cinema chamava-se “Eulalias Verjüngung” (“O Rejuvenescimento de Eulália”) e promovia NIVEA Creme disponível em tubo. 1922, Um dos primeiros cartazes de feito por Anna Lünemann, mostra toda a gama de produtos, que incluía um Pó, um Tubo de Creme e um Sabonete.1924 Foi desenvolvido um estilo publicitário completamente novo para NIVEA. A marca NIVEA foi totalmente relançada ao nível das embalagens e da publicidade, apelando às pessoas activas.
1925 A lata azul com o logotipo branco NIVEA fez a sua estreia.1931 A multiplicidade de utilizações de NIVEA Creme torna-se mais clara, simplesmente adicionando as palavras ”para a casa e para o desporto” à lata de NIVEA Creme.1935 O característico esquema de cores azul e branco NIVEA, presente nas embalagens e na publicidade para imprensa, foi também usado nos primeiros filmes publicitários.1937 Os anúncios NIVEA continham a previsão do tempo. Pretendendo fornecer um prognóstico para o tempo que se faria sentir nas semanas seguintes
1941 A publicidade NIVEA foi dirigida pela extraordinária Elly Heuss-Knapp. Ela foi uma das primeiras mulheres a especializar-se em publicidade e a tornar-se famosa por isso. Durante muitos anos, ela dedicou-se totalmente à publicidade NIVEA. 1959 Que o logo NIVEA Creme, com a característica palavra “Creme”, apareceu pela primeira vez numa lata NIVEA. Juntamente com as poderosas letras NIVEA1963 Os temas publicitários NIVEA em muitos países europeus reflectiam o desenvolvimento de uma tendência que continua crescente nos dias de hoje – a loucura das viagens. 1965 Houve um elemento da publicidade NIVEA que ganhou grande popularidade: a bola NIVEA, uma bola de praia insuflável, com o clássico design NIVEA. 1971 A campanha “Creme de la Creme” foi lançada, defendendo a posição de líder de NIVEA Creme.1973 Campanha publicitária de larga escala enfatizou a característica “only me” de NIVEA. Os temas gráficos desta série de anúncios foram inspirados na pintura naïve moderna, muito popular nos anos 70. Esta série de anúncios tornou-se um sucesso absoluto para NIVEA Creme, estando presentes na Europa entre 1973 e 1988, com mais de 100 temas diferentes.
1983 Foi lançado o novo shampoo NIVEA.. “Este é o cuidado para o cabelo que necessita de lavagens frequentes" era o slogan da campanha de lançamento. 1988 Uma campanha de publicidade internacional para NIVEA Creme mostrava uma série de pessoas em frente de um logo gigante de NIVEA Creme, que tinha por detrás um céu muito azul.
1992 A imagem da marca NIVEA Creme foi aplicada a um nível internacional, com a série de anúncios Harmonia Azul. E foi assim que os primeiros temas da campanha de imprensa e de televisão, lançada em 1992, captou momentos maravilhosos de união entre as pessoas. Uma expressão de ternura, confiança e segurança.
1993 Foi feito o anúncio da NIVEA Creme intitulado "Face a Face” e graças aos actores Maya Saxton e Anthony Bernards que foram os protagonistas, o anúncio foi premiado com o prémio de "Melhor Beijo para um Filme Publicitário 1993". 1994 foi lançado um creme NIVEA Soft. Na comunicação publicitária, a extraordinária sensação de NIVEA Soft na pele das mulheres é comparada à sensação de delicadas gotas de chuva.
1994 Foi lançada a "gama vital" e a publicidade se aventurou completamente num novo território, já que anteriormente era quase um tabu mostrar a pele madura das mulheres em anúncios de cosméticos.1996 Foi lançado primeiro site NIVEA internacional.
1999 Foram desenvolvidos uma série de pequenos anúncios de televisão TV para o Spray NIVEA SUN. Todos eles mostram um espírito de praia alegre e relaxante.
2001 O tão conhecido tipo de cara NIVEA Bold, foi especialmente desenvolvido a partir do logo clássico da NIVEA. 2007 Os sites NIVEA globais foram relançados em larga escala, um a um, para que pudessem apresentar-se com um look moderno. NIVEA é apresentado on-line em 48 países e em cerca de 28 línguas diferentes.
07 dezembro, 2008
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