
Depois de muito blábláblá, vamos ao que interessa.
Em um dos módulos da formação, foi proposto um exercício muito giro. Temos que escolher um produto, que no meu caso foi a NIVEA, e descobrir todo tipo de coisa relacionada com a logomarca da empresa, marketing e publicidade.
O site da empresa está muito bem feito, mostra de forma cronológica toda a historia da empresa, desde sua criação, até os dias actuais. Agora irei escrever de forma global sobre a NIVEA, descrevendo um pouco de sua historia.
O começo da história da NIVEA está ligado a 3 homens importantes, o primeiro o Sr. Paul C. Beiersdorf, que foi o fundador da empresa alemã Beiersdorf, que foi posteriormente comprada pelo Dr. Oscar Troplowitz transformando-a na empresa que todos nós conhecemos, NIVEA. O terceiro Sr., não menos importante, chamado Prof. Paul Gerson Unna, que mostrou ao Dr Troplowitz a invenção do Eurerite, que foi base para o desenvolvimento do NIVEA Creme.
Em 1911, graças a Dr. Isaac Lifschutz que descobriu o emulsionante EUCERITE, o Dr. Troplowitz criou uma base para algo completamente novo, o NIVEA CREME.
Apois sua criação o creme NIVEA, começou a ser vendido em uma lata amarela, a qual seguia uma TENDENCIA ARTISTICA POPULAR nessa época - A ART NOUVEAU - caracterizada por formas ornamentais entrelaçadas, inspirada na natureza.
O nome NIVEA, surgiu a partir do latino "niveu/nivea/niveum, já que o Dr. Troplowitz estava seguir o COSTUME DA ÉPOCA DE ATRIBUIR NOMES LATINOS A PRODUTOS FARMACEUTICOS.
O interessante desse produto é que em quase 100 anos, pouca coisa mudou em sua fórmula desde os tempos em que fora criado.
Em 1914, a empresa fez negocio com 34 países em todo o mundo, sendo que 42%das vendas foram geradas no estrangeiro.
Em 1924, foi desenvolvido um estilo publicitário completamente novo para NIVEA. A marca NIVEA foi totalmente relançada ao nível das embalagens e da publicidade, apelando às pessoas activas. O azul e o branco tornaram-se as cores representativas da marca. A bonita decoração Art Nouveau da lata abriu caminho a um look mais contido. A lata azul com o logótipo branco NIVEA fez a sua estreia em 1925.
Em 1931, a Beiersdorf, empresa por detrás da marca NIVEA, tinha 20 fábricas em todo o mundo e empregava mais de 1400 pessoas.
Durante e depois da 2ª Guerra Mundial, a empresa alemã Beiersdorf perdeu os direitos sobre NIVEA em muitos países. O desenvolvimento de produtos e a publicidade estavam agora nas mãos de diferentes proprietários locais. No entanto, a Beiersdorf conseguiu rapidamente comprar de volta esses direitos, ganhando o último que faltava nos anos 90.
Foi em 1959 que o logo NIVEA Creme, com a característica palavra “Creme”, apareceu pela primeira vez numa lata NIVEA. Juntamente com as poderosas letras NIVEA, escritas de uma forma clássica, este logotipo tinha grande significado a outrora pura lata azul. As explicações sobre o produto – “para o cuidado da pele” introduzidas em 1928, e ”para a casa e para o desporto” em 1931 – já não eram necessárias, pois NIVEA Creme já tinha alcançado há muito o estatuto da clássica marca internacionalmente conhecida.
O eficaz e bem sucedido logo permanecem inalterados até aos dias de hoje.
Todas as mensagens da publicidade da NIVEA têm uma cara NIVEA totalmente independente. O tão conhecido tipo de cara NIVEA Bold, foi especialmente desenvolvido a partir do logo clássico da NIVEA.
Uma definição standard do estilo da NIVEA foi compreensivelmente aplicado a nível internacional, a partir do final de 2000.
A font completa de NIVEA, exclusivamente desenhada por Achaz Prinz Reuss, consiste nos 12 tipos de rostos e uma versão do conhecimento NIVEA Bold.
O BOLD, o MEDIUM, BOOK e LIGTH são algumas das fontes utilizadas.
NIVEA é apresentado online em 48 países e em cerca de 28 línguas diferentes. Os sites locais são adaptações do site internacional na estrutura e no design, assegurando uma configuração consistente da marca NIVEA a nível internacional.
Em um dos módulos da formação, foi proposto um exercício muito giro. Temos que escolher um produto, que no meu caso foi a NIVEA, e descobrir todo tipo de coisa relacionada com a logomarca da empresa, marketing e publicidade.
O site da empresa está muito bem feito, mostra de forma cronológica toda a historia da empresa, desde sua criação, até os dias actuais. Agora irei escrever de forma global sobre a NIVEA, descrevendo um pouco de sua historia.
O começo da história da NIVEA está ligado a 3 homens importantes, o primeiro o Sr. Paul C. Beiersdorf, que foi o fundador da empresa alemã Beiersdorf, que foi posteriormente comprada pelo Dr. Oscar Troplowitz transformando-a na empresa que todos nós conhecemos, NIVEA. O terceiro Sr., não menos importante, chamado Prof. Paul Gerson Unna, que mostrou ao Dr Troplowitz a invenção do Eurerite, que foi base para o desenvolvimento do NIVEA Creme.
Em 1911, graças a Dr. Isaac Lifschutz que descobriu o emulsionante EUCERITE, o Dr. Troplowitz criou uma base para algo completamente novo, o NIVEA CREME.
Apois sua criação o creme NIVEA, começou a ser vendido em uma lata amarela, a qual seguia uma TENDENCIA ARTISTICA POPULAR nessa época - A ART NOUVEAU - caracterizada por formas ornamentais entrelaçadas, inspirada na natureza.
O nome NIVEA, surgiu a partir do latino "niveu/nivea/niveum, já que o Dr. Troplowitz estava seguir o COSTUME DA ÉPOCA DE ATRIBUIR NOMES LATINOS A PRODUTOS FARMACEUTICOS.
O interessante desse produto é que em quase 100 anos, pouca coisa mudou em sua fórmula desde os tempos em que fora criado.
Em 1914, a empresa fez negocio com 34 países em todo o mundo, sendo que 42%das vendas foram geradas no estrangeiro.
Em 1924, foi desenvolvido um estilo publicitário completamente novo para NIVEA. A marca NIVEA foi totalmente relançada ao nível das embalagens e da publicidade, apelando às pessoas activas. O azul e o branco tornaram-se as cores representativas da marca. A bonita decoração Art Nouveau da lata abriu caminho a um look mais contido. A lata azul com o logótipo branco NIVEA fez a sua estreia em 1925.
Em 1931, a Beiersdorf, empresa por detrás da marca NIVEA, tinha 20 fábricas em todo o mundo e empregava mais de 1400 pessoas.
Durante e depois da 2ª Guerra Mundial, a empresa alemã Beiersdorf perdeu os direitos sobre NIVEA em muitos países. O desenvolvimento de produtos e a publicidade estavam agora nas mãos de diferentes proprietários locais. No entanto, a Beiersdorf conseguiu rapidamente comprar de volta esses direitos, ganhando o último que faltava nos anos 90.
Foi em 1959 que o logo NIVEA Creme, com a característica palavra “Creme”, apareceu pela primeira vez numa lata NIVEA. Juntamente com as poderosas letras NIVEA, escritas de uma forma clássica, este logotipo tinha grande significado a outrora pura lata azul. As explicações sobre o produto – “para o cuidado da pele” introduzidas em 1928, e ”para a casa e para o desporto” em 1931 – já não eram necessárias, pois NIVEA Creme já tinha alcançado há muito o estatuto da clássica marca internacionalmente conhecida.
O eficaz e bem sucedido logo permanecem inalterados até aos dias de hoje.
Todas as mensagens da publicidade da NIVEA têm uma cara NIVEA totalmente independente. O tão conhecido tipo de cara NIVEA Bold, foi especialmente desenvolvido a partir do logo clássico da NIVEA.
Uma definição standard do estilo da NIVEA foi compreensivelmente aplicado a nível internacional, a partir do final de 2000.
A font completa de NIVEA, exclusivamente desenhada por Achaz Prinz Reuss, consiste nos 12 tipos de rostos e uma versão do conhecimento NIVEA Bold.
O BOLD, o MEDIUM, BOOK e LIGTH são algumas das fontes utilizadas.
NIVEA é apresentado online em 48 países e em cerca de 28 línguas diferentes. Os sites locais são adaptações do site internacional na estrutura e no design, assegurando uma configuração consistente da marca NIVEA a nível internacional.

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