
Clico de vida
Todos os produtos e serviços passam por varias fases, sendo aqui chamada de clico de vida, elas são: Fase de lançamento, fase de crescimento, fase de maturação, fase de declínio.
Irei fazer um breve resumo sobre essas fases e logo chegarei ao que agora realmente me interessa: Qual a fase do meu produto???
A fase de lançamento começa quando um produto é lançado no mercado, normalmente para a satisfação de uma necessidade. Uma fase onde os custos são altos e os lucros são baixos
Na fase crescimento, há o aumento da oferta e consequentemente com melhoria nos lucros e uma expansão da distribuição do produto.
Na fase de maturação, os clientes aceitam o produtos, tornando-se fies, e há uma consolidação e confirmação da solidez do produto.
Na fase de declínio, o produto passa a precisar de algo para a sua valorização, por exemplo as promoções. O declínio pode ser causado por um aumento da concorrência, o surgimento das novas tecnologia ou novas exigências do mercado.
Essas fases não têm um tempo certo, está ligado com a aceitação do público.
O mundo dos produtos de beleza em geral, está sempre em crescimento, pois hoje em dia, as pessoas buscam ter qualidade de vida e consequentemente está bem com sua aparência interior e exterior.
A NÍVEA, num âmbito geral, está em fase de crescimento, porém os produtos variam de fase. Separei uns produtos NIVEA, e tentarei descobrir em que fases se encontram.
As fases da NIVEA
A sua primeira fase de lançamento ocorreu em 1911 com o NIVEA CREME, mas a NIVEA está sempre inovando e lançando novos produtos e consequentemente está sempre ligada a essa fase.
Mas ao mesmo tempo, logo depois do lançamento do CREME NIVEA ou dos seus outros produtos, a NIVEA passou pelas fases de crescimento aumentando a oferta e expandido a sua distribuição e de maturação, as pessoas já conhece a sua imagem e são fies a marca.
Actualmente, um dos produtos da NIVEA que está em lançamento é o NIVEA® VISAGE DNAge CELL RENEWAL CREME, que além de ser anti-rugas, também dá firmeza a pele. Em contrapartida, a NIVEA VISAGE ANTI-RUGAS Q10PLUS, muito provavelmente entrará em declínio, por ser um somente um anti-rugas. As pessoas preferem juntar um 2 em 1 (anti-rugas + firmeza), do que ter 2 produtos, um para dá firmeza a pele e outro anti-rugas.
Outro produto que está em declínio é o NIVEA CREME, por ser antigo e ter tido poucas mudanças em sua fórmula, perdeu espaços para novos produtos e suas novas tecnologias.
Há também outros produtos que encontram – se em outras fases, como o My Silhouette, que está em fase de crescimento, ou o Good-bye Cellulite Gel Anti-Celulite, que está em fase de maturação e inclusive foi eleito o produto do ano, entre outros
Todos os produtos e serviços passam por varias fases, sendo aqui chamada de clico de vida, elas são: Fase de lançamento, fase de crescimento, fase de maturação, fase de declínio.
Irei fazer um breve resumo sobre essas fases e logo chegarei ao que agora realmente me interessa: Qual a fase do meu produto???
A fase de lançamento começa quando um produto é lançado no mercado, normalmente para a satisfação de uma necessidade. Uma fase onde os custos são altos e os lucros são baixos
Na fase crescimento, há o aumento da oferta e consequentemente com melhoria nos lucros e uma expansão da distribuição do produto.
Na fase de maturação, os clientes aceitam o produtos, tornando-se fies, e há uma consolidação e confirmação da solidez do produto.
Na fase de declínio, o produto passa a precisar de algo para a sua valorização, por exemplo as promoções. O declínio pode ser causado por um aumento da concorrência, o surgimento das novas tecnologia ou novas exigências do mercado.
Essas fases não têm um tempo certo, está ligado com a aceitação do público.
O mundo dos produtos de beleza em geral, está sempre em crescimento, pois hoje em dia, as pessoas buscam ter qualidade de vida e consequentemente está bem com sua aparência interior e exterior.
A NÍVEA, num âmbito geral, está em fase de crescimento, porém os produtos variam de fase. Separei uns produtos NIVEA, e tentarei descobrir em que fases se encontram.
As fases da NIVEA
A sua primeira fase de lançamento ocorreu em 1911 com o NIVEA CREME, mas a NIVEA está sempre inovando e lançando novos produtos e consequentemente está sempre ligada a essa fase.
Mas ao mesmo tempo, logo depois do lançamento do CREME NIVEA ou dos seus outros produtos, a NIVEA passou pelas fases de crescimento aumentando a oferta e expandido a sua distribuição e de maturação, as pessoas já conhece a sua imagem e são fies a marca.
Actualmente, um dos produtos da NIVEA que está em lançamento é o NIVEA® VISAGE DNAge CELL RENEWAL CREME, que além de ser anti-rugas, também dá firmeza a pele. Em contrapartida, a NIVEA VISAGE ANTI-RUGAS Q10PLUS, muito provavelmente entrará em declínio, por ser um somente um anti-rugas. As pessoas preferem juntar um 2 em 1 (anti-rugas + firmeza), do que ter 2 produtos, um para dá firmeza a pele e outro anti-rugas.
Outro produto que está em declínio é o NIVEA CREME, por ser antigo e ter tido poucas mudanças em sua fórmula, perdeu espaços para novos produtos e suas novas tecnologias.
Há também outros produtos que encontram – se em outras fases, como o My Silhouette, que está em fase de crescimento, ou o Good-bye Cellulite Gel Anti-Celulite, que está em fase de maturação e inclusive foi eleito o produto do ano, entre outros

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