09 dezembro, 2008

O PASSEIO

" Pare o mundo que eu quero descer"




Era uma vez uma quinta muito gira, fechava-se os olhos e escutava o vento nas árvores, sentia-se o aroma hipnotizador dos pinheiros, via-se o amarelo das flores no meio do verde da vegetação, suas folhas com as diferentes texturas, numa maravilhosa sensação de bem-estar.
Mesmo com o céu azul, o frio tomava conta do corpo…. Com os cabelos ao ar, a pele arrepiada e as arvores a balançar numa sincronia perfeita, aquele ambiente nos levava a outra dimensão. Um lugar que somente a fé nos pode levar, fazendo acreditar que Deus existe e que o mundo pode ser perfeito.
Olhamos para cima observando a magnifica Serra de Sintra e percebemos que podemos ser melhores que somos. Mas então descemos o olhar viramos as costas e vemos uma clareira com tractores e alcatrão, e pelo breve momento achamos que nada vale a pena, que toda aquela beleza pode se reduzir a nada... ou a tudo que a "evolução" permitir.Este passeio fez-me perceber que temos que aprender a unir o corpo e alma, a beleza da natureza e evolução do mundo para sabermos viver.

Sem comentários: